Caminhos da arte
 

Luiz Marques é cantor, compositor, violonista e arranjador. Nasceu em Patos de Minas e é radicado em Belo Horizonte. Sua trajetória como compositor é diversificada, pois já escreveu música para teatro, festivais e espetáculos de dança contemporânea (Grupo Alma) e ainda trilha para curta-metragem.
Luiz Marques lança, em 2000, seu primeiro CD “O Giro da Roda de Fogo” com canções autorais de harmonias elaboradas, letras e melodias envolventes.
Em 2005 o artista lança seu segundo CD “Sentimento em Cor” no qual sua composição  aponta para um novo caminho, plural em ritmos e estilos, com canções que vão desde o barroco mineiro, passando por baladas e incursões no rock e pop.
Luiz Marques tem realizado a partir de 2005 várias shows divulgando sua música em cidades de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro sempre com excelentes críticas da mídia especializada  e plena aceitação do grande público que compareceu aos shows.
Em 2007 e 2008, Luiz Marques divulgou sua música  na turnê “ A Música de Luiz Marques na Estrada Real “ com shows realizados nas cidades: São João Del Rei –Teatro Municipal ,   Diamantina - Espaço Casa da Gloria, Ouro Preto - Teatro Municipal e Rio de Janeiro – Bar do Tom.Os shows contaram com produção e performance de dança contemporânea da produtora e bailarina  Sandra Magalhães.
Entre maio e julho de 2010 Luiz Marques grava seu terceiro CD intitulado “Luiz Marques” com participação de grandes músicos mineiros como: Célio Balona, Esdra (Neném) Ferreira, Ricardo Fiúza, Sérgio Rabello, Ricardo Cheib e Rogério Delayon.
O CD foi gravado no estúdio Bemol, com produção de Luiz Marques e Geraldo Vianna, que também foi o responsável pelos arranjos.Neste trabalho foram gravadas doze canções autorais abrangendo  ritmos como: baladas, valsas, canções românticas, rock e samba.
Luiz Marques finalizou em julho deste ano seu quarto CD – “Mira Certa” com dez canções autorais e participação de grandes músicos mineiros como: Célio Balona, André Campagnani, Sérgio Rabello, Célio Balona, Rogério Delayon, Frederico Heliodoro, Serginho Silva.O Guitarrista e violonista Juarez Moreira foi o convidado especial na faixa "Tudo Será". O CD foi produzido por Luiz Marques e Geraldo Vianna. Os arranjos foram elaborados por Geraldo Vianna.

Luiz Marques fez o lançamento do CD “Mira Certa” em Belo Horizonte,  no dia 31/08/2011 no teatro da biblio- teca pública  com entrada franca e participação dos músicos: Alexandre da Mata (Guitarra), Frederico Heliodoro (Baixo), Felipe Continentino (Bateria) e Bárbara Donhini (backing vocal). No show houve performance de dança contemporânea das bailarinas: Sandra Magalhães, Siane Araújo e Luiza Marques. Em seguida o cantor e compositor  realizará uma turnê pelas cidades históricas de Minas Gerais, entre elas Diamantina, Itabirito, São João Del Rey, Tiradentes, Sabará divulgando as novas canções do novo trabalho. O artista, também, está em fase de pré-produção de seu primeiro DVD que será gravado no início de 2012. Em 2014 o artista grava seu quinto CD de carreira. Fará uma turnê de lançamento nacional em 2015.
Contatos – Produtora  Sandra Magalhães – Tels. 031 9682.1040  -  031 3475.1040

www.myspace.com/luizmarques1      www.luizmarques.com